Grêmio vence o Athletico no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil
O Grêmio não teve muito trabalho para superar o Athletico, na Arena, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (14), pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por André e Jean Pyerre.
Com a vitória, o Tricolor fica com a vantagem do empate e ainda pode perder a partida ‘da volta’ por até um gol de diferença.
O Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis e tres ou mais para avançar direto.
A decisão ocorre no dia 4 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O jogo
Jogando em casa, o Grêmio foi superior desde o início, pressionando e chegando com mais intensidade ao campo de defesa adversário.
O gol parecia questão de tempo para sair. E veio aos 23, Cebolinha recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de André, que desviou para dentro.
O Furacão respondeu com Rony e Cirino, que levaram certo perigo em finalizações de dentro da área, mas não acertaram a meta.
No segundo tempo, o Athletico começou determinado a buscar o empate. Mas pecava nas conclusões.
Sem conseguir fazer, os visitantes acabaram sofrendo o segundo. Aos 26, Jean Pyerre cobrou falta com categoria, rasante no canto esquerdo. Sem chances para Santos.
O Tricolor ainda desperdiçou chances claras com Alisson, Everton e Tardelli.