Administração do TJ recebe parlamentares da bancada federal de MS
Nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Sérgio Fernandes Martins, e o vice-presidente do TJ, Des. Dorival Renato Pavan, receberam para uma visita institucional os parlamentares sul-mato-grossenses que integram a bancada federal no Congresso Nacional.
Estiveram no Palácio da Justiça os senadores Nelson Trad Filho, Teresa Cristina Correa da Costa Dias e Soraya Thronicke; os deputados federais Vander Loubet, Geraldo Resende, Dagoberto Nogueira, Luiz Ovando, Camila Jara, Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira, além da presidente da Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), Mariel Cavalin dos Santos.
O presidente do TJMS explicou que no encontro discutiu-se a importância da reforma tributária e que, embora o tema não diga respeito diretamente ao Judiciário, deixou claro a necessidade do esforço e trabalho em conjunto para que, na possível reforma que se avizinha, MS não perca recursos, mas, ao contrário, possa ter um aumento.
“O Poder Judiciário de MS estará junto com a bancada, em especial nesse trabalho, porque garante recursos para que a Justiça de MS possa se desenvolver e dar vazão à prestação jurisdicional, pois somente se pode aumentar número de vara e juízes se estiver garantida a parte orçamentária. Para não ter a receita comprometida e investir no desenvolvimento dos serviços da justiça, o Judiciário tem que estar atento e somando ao trabalho da bancada”, explicou.
Sobre a participação da presidente da entidade associativa da magistratura, o Des. Sérgio Fernandes Martins destacou que convidou a Amamsul porque o trabalho de interlocução, não obstante a participação da direção do TJMS, é da Associação. “Estabelecido esse canal de comunicação, ficou acertado que retribuiremos a visita. Marcaremos uma data para que a administração do TJ, alguns desembargadores e a diretoria da Amamsul retribuam a visita, com uma pauta mais completa, com temas mais específicos”, completou o desembargador.
Importante lembrar que esta é a segunda vez que praticamente todos os senadores e deputados federais que compõem a bancada de MS visitam o Tribunal de Justiça de MS. A primeira vez foi durante a gestão 2015/2016. Não esteve no encontro apenas o deputado federal Beto Pereira, que justificou a ausência.