Quadrilha que roubou joalheria em Dourados é presa horas depois do crime
A quadilha que planejou e roubou uma joalheria no centro de Dourados durante a tarde desta segunda-feira (13) já está presa. De acordo com as informações, parte da joias levadas na ação foi recuperada.
Em uma ação rápida das forças policiais locais, os bandidos foram rapidamente encontrados e presos em flagrante. Com o grupo foi apreendida uma arma usada no assalto, a motocicleta usada no roubo e um veículo modelo Gol, prata, usado como apoio.
A joalheria fica Rua Doutor Nelson de Araújo e foi invadida por dois homens armados no momento em que um funcionário fechava a porta deentrada. Os assaltantes quebraram os vidros e fugiram com cerca de R$ 200 mil em joias.
As prisões ocorreram no Altos do Alvorada, Estrela Porã e Estrela Tovy e todos os presos foram levados para a delegacia, onde serão identificados e ouvidos.
De acordo com o delegado Erasmo Cubas, responsável pelo caso, a polícia ainda vai fazer levantamento das joias recuperadas e que a quadrilha já estava negociando a venda das joias.
A investigação pontuou que a quadrilha faz parte da facção organizada PCC (Primeiro Comando da Capital) e que alguns dos integrantes vieram de fora para cometer a ação.