Conselho Tutelar usa exame pré-natal para salvar mulher e filho de cárcere em MS
Uma mulher e os filhos foram resgatados de uma casa, em Sidrolândia, onde eram mantidas como prisioneiras pelo marido dela, de 59 anos, há pelo menos uma semana. O flagrante aconteceu na sexta-feira (10).
De acordo com a Polícia Civil, denúncias levaram o Conselho Tutelar até o endereço, onde uma mulher de 27 anos e o filho dela, de nove, estavam sob refém de um homem que não aceitava o fim do relacionamento com a vítima.
Apos a constatação da irregularidade, a equipe conseguiu criar uma versão para poder retirar a mulher de dentro da casa. Na ocasião, como ela está grávida, eles se aproximaram do local dizendo que a vítima precisa ir ao hospital para o pré-natal.
O filho dela também foi retirado do imóvel e todos foram levados para a delegacia de policia, onde foi feito o boletim de ocorrência e o pedido de prisão elaborado, sendo o autor preso em flagrante logo depois.
Ele foi autuado em flagrante delito pelos crimes de cárcere privado, ameaça, vias de fato e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, já que a justiça concedeu a decisão judicial protetiva desde setembro de 2022.
A mulher também teria sido vítima do crime de extorsão, já que, sob ameaça, transferiu no início do mês a quantia de RS 1.430,00 para a conta do ex-companheiro, conforme cópia do comprovante da transação bancária apresentado durante seu depoimento.
As vítimas, mãe e filho, foram levadas para a casa de Acolhimento de Sidrolândia, local aonde poderão permanecer por alguns dias até eixarem a cidade para uma nova vida. O homem segue preso aguardando pela audiência de custódia.