DestaquesEsportes

Flamengo cai no Mundial de Clubes da FIFA logo na estreia: 3 a 2 para o Al-Hilal

Talvez nem mesmo a grande maioria dos ‘secadores’ acredita que isso poderia acontecer, mas no mundo do futebol moderno, qualquer resultado é possível. Na tarde desta terça-feira (07), os flamenguistas viram aquele que é considerado um dos melhores times dos últimos anos cair ainda na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O Rubro-Negro perdeu por 3 a 2 para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e está fora da competição logo na estreia.

A expectativa era muito grande para a partida, os mais fanáticos já consideravam o Flamengo na final contra o Real Madrid, que ainda vai jogar a semifinal contra o Al-Ahly na quarta-feira (08). Mas o ditado popular é uma recíproca verdadeira, não se deve colocar a carroça na frente dos burros, ou também aquele outro, onde cita que não se pode julgar o adversário sem antes enfrentá-lo.

O Flamengo entrou em campo com a sua força máxima, mas logo aos três minutos sentiu um golpe. Salem Al-Dawsari converteu um pênalti e colocou os arábes na frente do placar, condição essa da qual não mais saíram desde então. Não que os brasileiros tenham entregado os pontos, a reação foi imediata, aliás, aos 20 Pedro deixou tudo igual.

O time Rubro-Negro esteve mais próximo de ampliar do que sofrer outro gol, porém, as finalizações erradas cobraram o preço depois. Em cmapo, dois times querendo o resultado e o impacto pôde ser visto no grande número de faltas, 28 ao todo e oito cartões amarelos, cinco destes para os jogadores flamenguistas.

Ainda no primeiro tempo, novamente Salem Al-Dawsari, e de novo em cobrança de pênalti, tornou a colocar os arábes na frente. O segundo gol foi duramente sentido e na volta do intervalo, mudanças foram feitas na equipe, porém, dentro de campo o desempenho foi negativo e o time caiu de rendimento.

Com mais espaços em uma defesa falha do Flamengo, o Al-Hilal conseguiu ameaçar mais vezes e conseguiu fazer o terceiro aos 24, com Luciano Vietto, em um belo chute que carimbou a meta. Os rubro-negros lutaram pelo empate nos minutos seguintes, mas só conseguiram diminuir o placar aos 45, novamente com o menino Pedro.

No último lance, uma cobrança de escanteio feita por Gabriel acabou jogada pela linha de fundo por Fabríciio Bruno. Depois disso, o apito do juíz ecoou pelos ouvidos dos jogadores e toda a torcida que assistia o duelo no estádio ou pela televisão. Foi um golpe duro e que vem logo após outro, já que no final de janeiro o time também perdeu um título importante para o Palmeiras. o da Supercopa.

De consolação, o Flamengo vai disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o perdedor do duelo entre Real Madrida e Al-Ahly. O jogo será somente no sábado (11), às 12h30min (DF).

Deixe um comentário