Corinthians vence o Botafogo-SP com gols de Róger Guedes e Adson
O Corinthians venceu mais uma no Campeonato Paulista. Neste domingo (05), o Timão derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0 na Neo Química Arena, pela sexta rodada. Os gols foram de Róger Guedes e Adson.
O Corinthians lidera o Grupo C com 13 pontos, quatro a mais que o vice-líder São Bento e nove de vantagem para a Ferroviária, terceira colocada. O Botafogo-SP continua com oito pontos, dois atrás do líder Bragantino.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o São Bernardo na quinta-feira, fora de casa, às 21h30. Na quarta, o Botafogo-SP recebe o Ituano em Ribeirão Preto, às 20h30min.
O jogo
O Timão iniciou a partida com absoluta posse de bola. No embalo da Fiel, foi em busca do primeiro gol nos minutos iniciais. A primeira boa chance foi aos três minutos, quando Fagner jogou na cabeça de Adson dentro da área, que subiu livre para fazer o cabeceio, mas o goleiro adversário se jogou na bola para fazer a defesa.
Aos seis minutos, mais uma boa chegada Alvinegra. Fábio Santos achou um ótimo passe nas costas da zaga adversária para Róger Guedes. O atacante apareceu livre na área e cruzou para Romero, no entanto, a defesa do Botafogo-SP afastou o que seria o primeiro gol da partida.
Nos minutos seguintes, a partida ficou mais equilibrada e concentrada no meio-campo. Aos 23 minutos, o Coringão voltou a atacar com perigo. Após triangulação de passes entre Fagner, Giuliano e Romero, o camisa 11 ajeitou na entrada da área para Róger Guedes finalizar, mas a bola passou ao lado direito da trave.
Aos 30 minutos, o primeiro gol da partida e o primeiro do Corinthians! Renato Augusto recebeu a bola próximo à grande área e achou um passe espetacular para Róger Guedes dentro dela. O camisa 10 dominou, limpou o zagueiro e finalizou forte, cruzado, sem chance para o goleiro. 1 a 0 Timão!
E o segundo veio seis minutos depois, com direito a um golaço de Adson! O meia tomou a bola da defesa adversária já dentro da área e, sem pensar, de primeira, mandou uma pancada no ângulo esquerdo do goleiro. 2 a 0 Corinthians na Neo Química Arena.
Antes do fim do primeiro tempo, quase o terceiro do Timão. Aos 45 minutos, Giuliano aproveitou uma sobra de bola fora da área e mandou uma bomba para o gol, mas o goleiro conseguiu se esticar para mandar para escanteio.
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, o Coringão iniciou o segundo tempo em um ritmo um pouco mais lento, mas manteve uma maior posse de bola no campo de ataque.
Aos 9 minutos, a primeira boa chegada na etapa complementar. Róger Guedes achou Giuliano entrada na área. O meia chutou com força, mas a bola desviou e saiu pela lateral.
Aos 17 minutos, Fernando Lázaro fez a primeira alteração na equipe. Deixou o gramado o autor do segundo gol, Adson, para a entrada de Jr. Moraes.
Aos 20 minutos, por pouco não saiu o terceiro do Alvinegro. Renato Augusto aproveitou a bola rebatida dentro da área e finalizou rasteiro buscando o canto direito, no entanto, o zagueiro adversário conseguiu interceptar antes da bola cruzar a linha do gol.
Aos 29 minutos, mudança dupla no Timão. Entraram na partida Fausto Vera e Paulinho nos lugares de Renato Augusto e Giuliano.
As duas últimas alterações do Corinthians aconteceram aos 39 minutos. Deixaram o gramado Fagner e Romero e entraram Rafael Ramos e Matheus Araújo.
Até o fim da partida, o Coringão administrou a vantagem no placar e venceu mais um confronto diante da Fiel na Neo Química Arena!