Funcionária desviou R$ 140 mil de empresa em MS para pagar contas pessoais
Uma mulher foi investigada pela Polícia Civil por ter desviado cerca de R$ 140 mil das contas de uma empresa de inseminação artificial de gados de Bataguassu. Segundo as informações, ela foi indiciada pela prática de lavagem de dinheiro e apropriação indébita.
O inquérito foi concluído na última segunda-feira (23), mas somente hoje (27) as informações foram divulgadas. Confomre consta, o setor financeiro da empresa identificou disparidades nos depósitos, sendo requisitada a quebra de sigilo de dados bancários e fiscais dos suspeitos.
A partir disso, foi descoberto que uma das funcionárias estava desviando os valores de pagamento de clientes há dois anos. O dinheiro era usado por ela para pagar contas pessoai e também fez transferências para contas bancárias diversas a fim de ocultar o caminho do dinheiro.
Com a descoberta do esquema, a mulher foi demitida e as partes estiveram em um audiência na Justiça Trabalhista, momento em que ela firmou um acordo com a empresa para a devolução dos valores, sob o compromisso de que as investigações cessassem.
No entanto, segundo a Polícia Civil, apesar do acordo os crimes cometidos têm natureza incondicionada e não vinculam os resultados da apuração criminal, tendo as investigações indicado elementos contundentes de autoria e materialidade.
Desta forma, o inquérito foi concluído e a ex-funcionária indiciada pelos crimes de lavagem de dinheiro, cuma pena varia de três a 10 anos mais multa, e também de apropriação indébita, com pena que varia de um a quatro anos mais multa.