Conta de energia elétrica deve subir 11,36% em MS a partir de abril
O Concen-MS (Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa) prevê aumento de 11,36% na tarifa da energia elétrica para os 74 municípios sul-mato-grossenses atendidos pela concessionária Energisa MS.
O percentual deve passar a ser aplicado a partir do dia 08 de abril para consumidores de baixa tensão, onde se enquadram clientes residenciais e comerciais. Também está previsto aumento de 2,77% para os de alta tensão, que são os CNPJs industriais.
Ainda segundo informou o Conselho, este índice ainda não está fechado, uma vez que serão levados em conta outros componentes que podem exercer impacto e que ainda não foram definidos.
Os dados foram apresentados durante a transição de governo, conforme consta, a Energisa MS está entre as sete de um total de 52 empresas de energia elétrica que estão com a projeção de ter reajuste tarifário acima dos 10%.
Nesse sentido, o Concen-MS vai promover uma grande audiência pública no dia 2 de fevereiro, no auditório do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS). Para participar é necessário se inscrever antes no próprio local, das 13h30 às 14h.
Além disso, é possível contribuir remotamente acessando a Consulta Pública 61/2022 no link disponível no site e redes sociais do Concen. O período de contribuição vai até 17 de fevereiro.
“O Concen vai acompanhar os demais componentes, por meio da assessoria técnica, e atuar sobre qualquer valor que possa retirar do cálculo para desonerar o consumidor. É fundamental que o consumidor venha e manifeste como está o serviço em seu conjunto, para que tenhamos um fornecimento de qualidade”, conclama a presidente do Concen, Rosimeire Costa.