CapitalDestaquesSaúde

Campo Grande passa dos 16 mil casos de Covid-19; mais de 15 mil estão curados

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), divulgado no final da tarde desta segunda-feira (17), trouxe a confirmação de 514 novos exames positivos para o novo coronavírus em Campo Grande nas últimas 24 horas, a contar da tarde domingo (16).

Com mais estes, o número de contaminados pelo vírus na Capital deste o início da pandemia chegou a 16.149. No entanto, o total de pacientes recuperados da doença é de 15.179, ou seja, pouco menos de mil pessoas estão com o novo coronavírus atualmente na cidade.

Dos casos ainda ativos, 413 cumprem o isolamento domiciliar e 307 estão hospitalizados, sendo que 160 ocupam leitos clínicos e 147 estão na UTI. Dos pacientes internados, 259 fazem uso do oxigênio, sendo que 71 estão com a ventilação mecânica. Outros 44 estão respirando normalmente enquanto que quatro pacientes não tiveram o quadro clínico confirmado.

O boletim epidemiológico da Sesau também confirmou mais cinco óbitos provocados pelo novo coronavírus, elevando a taxa de letalidade para 1,5%, são 250 mortes. Das mortes computadas hoje, quatro ocorreram no domingo e apenas uma nesta segunda-feira.

As vítimas fatais da doença foram: uma mulher de 67 anos, com doença cardiovascular crônica; um homem de 73 anos, sem comorbidades relatadas; uma mulher de 97 anos, que tinha imunodepressão e pneumopatia crônica; uma mulher de 74 anos, portadora de doença neurológica e doença cardiovascular crônica; e uma mulher de 54 anos, que sofria de diabetes, obesidade e doença cardiovascular crônica.

Deixe um comentário