Itaquiraí registra a primeira morte por Covid-19
Um homem de 52 anos de idade morreu na noite de sexta-feira (19), na cidade de Itaquiraí, com o novo coronavírus. É a primeira morte registrada na cidade e a 42º em Mato Grosso do Sul.
De acordo com as informações, a vítima sofria de problemas renais crônicos e realizava tratamento de hemodiálise na cidade de Dourados. Segundo a investigação, ele contraiu o vírus durante a viagem para o tratamento.
No último boletim epidemiológico, divulgado na manhã de sexta-feira, Itaquiraí apresentou oito novos pacientes, sendo uma mulher de 50 anos que está em isolamento domiciliar; três mulheres de 66, 63 e 43 anos que estão aguardando vaga em hospital; três homens de 48, 52 e 43 anos que também estão aguardando vaga em hospital; e um idoso de 76 anos que está em isolamento hospitalar. Uma pessoa já foi curada.
Das 42 mortes no Estado, Dourados tem o maior número de óbitos, 9, a frente de Campo Grande, com 8, e Três Lagoas, com 5. Batayporã, Corumbá, Paranaíba, Brasilândia, Itaporã e Rio Brilhante têm duas vítimas cada. Além de Itaquiraí, registram uma morte os municípios de Sidrolândia, Vicentina, Ponta Porã, Deodápolis, Douradina, Anastácio e Iguatemi.