DestaquesPolicial

Morto em tentativa de assalto, adolescente gostava de roubar carros

Foi identificado como Guilherme Alves, de 17 anos, o criminoso morto durante uma tentativa de assalto em Campo Grande, na noite de sexta-feira (22). O adolescente já tem passagens pela polícia, inclusive, estava preso na Unidade Educacional de Internação (Unei) até o mês de março e chegou até mesmoa ser detido nesse meio tempo.

O menor, que segundo a investigação tinha por preferência roubar veículos cuja mulheres eram as motoristas. acabou se dando mal ao encontrar um delegado de polícia numa de suas abordagens.

Ao lado de um comparsa, que segue foragido, Guilherme, conhecido por ‘Guizera’, tentou roubar o carro do delegado Rodrigo Guiraldelli Yassaka, que atua na Deletran (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes relacionados à Atividade Executiva de Trânsito).

O crime aconteceu na Vila do Polonês. De acordo com o registro policial, Rodrigo estava no interior de seu veículo e, no momento em que sua filha entrou no carro, foi abordado por dois homens, que cercaram o veículo.

Um dos suspeitos chegou a abrir a porta do motorista, onde o delegado estava, e, com uma faca, anunciou o crime. O outro assaltante tentou abrir a porta do passageiro, onde estava a filha do policial.

Nessa momento o delegado sacou a pistola e efetuou dois disparos, que atingiram Guilherme, no peito. O adolescente morreu no local. O segundo suspeito conseguiu fugir.

A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) vai investigar os fatos. Diligencias estão sendo realizadas no sentido de identificar o assaltante e prender seu comparsa.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca e morte decorrente de intervenção policial.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Guilherme Alves (Foto: Facebook/Reprodução)

Comoção nas redes sociais

Apesar da escolha pela vida do crime, Guilherme também tinha familiares e amigos, dos quais era muito querido. Pela redes sociais, a mãe do menino lamentou a morte e postou uma mensagem de reflexão e desabafo.

“Hoje E só tristeza pq agora definitivamente nao vou te ver mais, olha o de esse maldito corre te levou,p longe dos meus braços,quantas vezes te falei chorei até implorei,mais o inimigo te estou Meu filho, fica um exemplo p quem não entende q esse caminho e e cadeia ou cemitério,descansa meu filho a sua alma descansa pois teve tantas tribulações nesse mundo,tanta dor sofrimento mágoa,sei q agora está em um lugar melhor pois Jesus irá cuidar pessoalmente de vc, vc sempre será meu menino”, postou a mãe, Michelle Alves.

Outra seguidora de Guilherme também fez um comentário na rede social, reforçando que o crime não compensa. “O crime ñ compensa gente hj mais uma mãe chora a morte de seu filho.que ela gerou ,amou,cuidou,protegeu. Que Deus conforte o coração de uma mãe que hj sangra…. nem dá pra acreditar ainda nisso Guilherme 😔😢”, escreveu ela.

Deixe um comentário